A CASA DO OSCAR

Saturday, October 21, 2006

E EM BRASÍLIA, PAULO OCTÁVIO SE PREOCUPA COM DINHEIRO EM CAIXA


O vice-governador eleito para o governo do Distrito Federal, senador Paulo Octávio, responsável pela coordenação da equipe de transição do governo, se mostrou preocupado com o possível endividamento dos cofres públicos. Segundo o político, a subsecretária de Finanças, Aparecida Ramos de Carvalho, disse que o governo estaria com um déficit público acumulado até agosto, de R$ 173 milhões. O secretário de Fazenda, Valdivino de Oliveira, discorda e garante que não ficarão dívidas para o próximo governo.
Em notícia publicada no Jornal de Brasília, o senador diz que essa questão pode ser "consertada" e que isso depende apenas de ajustes que o próprio governo deve fazer. "É uma preocupação que precisa ser tratada com muita atenção porque, se as contas não fecharem, teremos problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal no ano que vem".
O que isso significa? Uma situação que todos já sabem e imaginam... extinção de secretarias e também de cargos comissionados. Quem ganha e quem perde? Vamos ver. O que desejamos é ver uma Brasília melhor, com menos pardais nas pistas, com melhor qualidade na saúde pública, na educação e também com maiores incentivos para a criação de postos de trabalho. Brasília precisa se industrializar, se desenvolver economicamente para não ficar na dependência total de produtos e artigos produzidos em outros estados. Brasília precisa perder o título de capital mais cara do Brasil e se tornar uma capital com preços mais acessíveis. Sendo assim, vai incrementar a geração de empregos em nosso DF. Nosso estado, um pedacinho do nosso país.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home