A CASA DO OSCAR

Monday, June 11, 2007

ATO PÚBLICO EM LAGES CONTRA EMPRESA "RACISTA"

Um ato público promete marcar mais uma ação de combate ao racismo no mercado de trabalho. Desta vez, o ato será realizado em julho próximo em Lages, no Planalto Catarinense. Integrantes do movimento negro local e da Caravana Anti-Racismo, coordenada pelo vereador florianopolitano Márcio de Souza (PT) irá para a porta da empresa Madepar exigir que a mesma se retrate e combata ações racistas.

De acordo com o parlamentar, a empresa irá responder na justiça pela prática de ato racista, assédio moral e sexual contra a funcionária Raíssa. A trabalhadora, destaca o vereador, registrou dois boletins de ocorrência policial contra a empresa. O primeiro boletim foi registrado em agosto de 2006 e o segundo no dia 27 de fevereiro último. Nas duas ocorrências, Raíssa declarou-se vítima de assédio sexual, moral e também de racismo. O caso veio à tona durante visita da Caravana Anti-Racismo pela cidade. O caso, segundo o vereador Márcio de Souza, será encaminhado ao judiciário catarinense por um advogado já constituído pelos componentes da Caravana e ainda a empresa deverá ter seu nome encaminhado para o grupo das empresas que praticam ações racistas.

A denúncia contra a Madepar, empresa do setor madereiro, já está protocolada na Delegacia Regional do Trabalho de Lages.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home