TERCEIRO DEBATE: NA RECORD, SEM NOVIDADES...
Mais um debate foi visto pelo povo brasileiro. Na noite desta segunda-feira, 23, de norte a sul do Brasil, os televisores estiveram ligados na Rede Record para acompanhar mais um debate, o terceiro, promovido para o segundo turno da eleição presidencial. Para quem ficou até às 0h35min, como eu fiquei, acompanhando mais este encontro, pude ver e sentir que nada mais fora uma reprise, um pouco mais calorosa, do debate realizado pelo SBT na quinta-feira passada.
Lula e Alckmin repetiram as velhas fórmulas de ataque. O governo FHC foi ressucitado como nunca e o tom dos ataques não passou das farpas dirigidas ao crescimento econômico. Um crescimento econômico considerado pífio pela situação, mas avaliado como satisfatório pela oposição, no caso relatado. Farpas à parte o que nós, mortais eleitores ficamos, foi com aquela vontade de querer ver mais. Nós queremos é ouvir propostas e projeções para um país nos próximos quatro anos. Mais uma vez, ficamos aguardando, e isso vi que a produção da Rede Record não delimitou, ao contrário do que fez anteriormente a Rede Globo e o SBT, um quadro de temas que deveriam ser respondidos pelos candidatos, como propostas para a agricultura, segurança pública, habitação, infra-estrutura e também propostas para dinamizar a geração de novos postos de trabalho. Os ataques marcaram a tônica do encontro, e foi só isso.
Minha esperança e meu desejo, como cidadão, é ver um próximo debate, e este será o da Rede Globo, na próxima sexta-feira, dia 27, depois daquela novela "xarope" a tal Páginas da Vida. Quero ver idéias e propostas para o meu país. Quem gosta de passado é museu. Vamos apresentar um Brasil para o futuro, um Brasil para o amanhã, um país com a cara real deste povo.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home