A CASA DO OSCAR

Wednesday, May 30, 2007

LULA QUER ROTAS AÉREAS ENTRE O BRASIL E O CONTINENTE AFRICANO

Em reunião realizada no último dia 28 de maio em São Paulo, o presidente Lula pediu às companhias aéreas que criem linhas para a África e que ampliem seus vôos para a América do Sul, neste caso, principalmente a partir da Amazônia e do Centro-Oeste. O argumento foi o aumento do comércio com esses países, e discutiu-se a possibilidade de subsídios, redução de tarifas e isenção de impostos como estímulo.

Após o encontro, o presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, disse que o fluxo comercial entre o Brasil e países africanos, que é de US$ 15 bilhões ao ano, justificaria linhas para o continente, para o qual nenhuma empresa brasileira voa.Em coletiva de imprensa concedida após a reunião, o presidente da agência afirmou que as companhias apresentarão, entre os dias 6 e 7 do mês que vem, sugestões de como viabilizar esses vôos.Segundo ele, no caso da África, os destinos mais interessantes seriam Nigéria e Angola.

No caso da América do Sul, Quito (hoje não há vôos de empresas brasileiras para o Equador), além dos países andinos. Na reunião, as companhias citaram negociações de acordos de compartilhamento de vôos para voar para a África: a TAM com a africana South African e a BRA com a Royal Air Maroc. A OceanAir possui autorização para voar para Nigéria e Angola, mas ainda não iniciou esses vôos.Participaram da reunião com Lula representantes da TAM, Gol, BRA, OceanAir, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, o da Defesa, Waldir Pires, e o chanceler Celso Amorim.

1 Comments:

  • At 30/5/07, Anonymous Anonymous said…

    O mercado brasileiro continua a crescer. Parabéns.

     

Post a Comment

<< Home