A CASA DO OSCAR

Tuesday, October 24, 2006

CANTINHOS POR ONDE PASSEI:

Amigos leitores, esta casa também guarda lembranças e as divide com quem visita. Quero ter o prazer de te apresentar um espaço interessante o qual vou postar aqui. É o espaço "Cantinhos por onde passei". Nada mais é do que apresentar a vocês um pouco das cidades e locais pitorescos por onde já passei. Com destaque para cantinhos interesantes deste Brasil continental. Vou começar a minha viagem postando a vocês um pouco da minha terra natal. Da minha Porto Alegre dos casais, da Porto sempre Alegre capital de todos os gaúchos e gaúchas. Uma cidade que respira cultura e política. Cidade que abrigou o Fórum Social Mundial, cidade que abriga a maior Feira do Livro da América Latina e que sedia dois ícones do futebol brasileiro: Grêmio e Inter.
Cidade a qual Mário Quintana escreveu em prosa e verso. Cidade a qual Josué Guimarães também viveu. Cidade onde vive Luís Fernando Veríssimo. Cidade dos negros, dos amarelos, dos pardos, dos gaúchos, dos cariocas, dos estrangeiros. Porto Alegre que fala todas as línguas e tem um canto urbano que contempla a beleza do seu Guaíba ( que pôr-do-sol fantástico, não!!!).

Eu começo o meu passeio por Porto Alegre. Vamos junto? Vocês são meus convidados.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home