A CASA DO OSCAR

Friday, June 08, 2007

CIDAN COMPLETA ANIVERSÁRIO COM LANÇAMENTO DE LIVRO NO RIO DE JANEIRO

O Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (CIDAN) completa 23 anos de fundação no próxima segunda-feira (11). Para marcar a data, a organização não governamental irá promover um conjunto de atividades culturais. Uma delas será realizada no Espaço Oi Futuro, localizado no Rio de Janeiro, com o lançamento do livro Memória para o Século XXI, organizado por Jacques d´Adesky. Fundado em 1984 pela atriz Zezé Motta, o CIDAN visa a promoção e a inserção dos artistas negros - atores, músicos, cantores, bailarinos, modelos e técnicos em espetáculo - no mercado de trabalho. O CIDAN realiza e promove também cursos visando a promoção de jovens atores bem como a reciclagem de artistas e técnicos.

Atividades

No decorrer dos últimos anos, o CIDAN concentrou suas atividades na feitura e divulgação de um cadastro fotográfico de atrizes e atores negros profissionais gerando assim oportunidades de trabalho na televisão, no cinema, no teatro e na publicidade tanto no Brasil quanto no exterior. Hoje, o CIDAN, possui filmes de um minuto dos artistas cadastrados em sua base de dados. Com patrocínio da PETROBRAS o CIDAN oferece oficinas de cinema, em sua sede. E, na Cruzada São Sebastião o CIDAN desenvolve o projeto oficinas de teatro “A Arte de Representar Dignidade”.

Apoio

Vários organismos e entidades tem dado apoio às ações desenvolvidas pelo CIDAN, entre as quais destacam-se a SEPPIR - Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o Ministério da Cultura, o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), a Fundação Cultural Palmares - MinC, o Programa Comunidade Solidária, a Fundação Ford e a Artplan.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home